* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

Hoje foi dia de jogo

Ouça o Hino aqui

Não sei se vocês sabem, mas minha casa é na esquina do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. E hoje foi dia de jogo... o Colo colo, time local, está vivendo a melhor fase de toda a sua existência. Fundado em 1º de janeiro de 1948, o único título que ostentava era o de Campeão Estadual da 2ª divisão em 99. Então, dá pra imaginar como fica a torcida quando o time está vencendo sem parar, em casa e fora dela... Foram, se não me engano, 13 jogos sem perder. E quando jogou contra o Vitória... Uhúúúú!!! O Tigre foi rugir na toca do Leão!!!

No dia do aniversário do presidente Zé Maria, incrivelmente 1º de abril, o grito de campeão (do 1º turno do campeonato bahiano) e a alegria da torcida do Tigrão não foram mentira! E foi no Barradão, em Salvador, na casa do Vitória... imaginem a emoção! Pois é, isso tudo é muito empolgante, é lindo, é inédito, mas... quando tudo isso é na porta da casa da gente... as coisas mudam de figura!Antes de cada jogo há uma explosão de fogos, que parece durar uma eternidade. Minha cadelinha, a Mel, uma York estressadíssima (como a mãe) fica maluca com o barulho. E é um horror de gente, carros em torno do estádio que fica impraticável andar até a pé. Quando o Bahia jogou aqui, eu tinha saído com Line e voltamos no meio do segundo tempo. Rodamos por todas as entradas possíveis da rua, e após uma volta enorme (proporcional ao tamanho da cidade, bem entendido) com direito a andar pela calçada (de carro) e quase fechar o tempo com policiais que não queriam tirar as motos da porta da minha garagem, foi que consegui chegar em casa.

Tá, até aí é fichinha. Imaginem que no FDS que passei em Conquista, recebi um scrap no orkut: "Vi seu marido na TV... o repórter se referiu a ele como 'o torcedor solitário' ". Eu mereço!!! Não é que a santa criatura estava olhando pro campo com o binóculo Tasco (que eu dei de presente há alguns anos) e a lente de Marcelino pegou? E fora que ele instalou uma sirene potentíssima e a aciona quando o time entra em campo e quando faz gol! É um King Kong, não é um mico, não!!!Detalhe: esse domingo que passei fora, foi a primeira vez que ele se animou com o jogo. Agora, a casa e a sirene já foram mostradas na TV também. E o camarote melhor do que o da imprensa, que é o nosso terraço no 3º andar, virou objeto de desejo de toda a torcida do Tigrão! Se fossem só os amigos... (nossos) tudo bem, mas chega gente que eu nunca vi na vida!

Com a brilhante campanha, aconteceu o previsto: a camisa do time foi inflacionada, e muuuita gente assumiu que "é Colo colo desde criancinha"... Carol e Uadson, meus amigos, tão aí de prova! O estádio fica tingido de azul e amarelo... O hino do Colo colo toca num carro de som que é quase um trio elétrico, enquanto o tema do Titanic soa quando entra o time adversário ou quando vai bater uma falta.

A cidade se transformou, depois de ver que há, sim, uma chance de estar no Brasileirão 2007, mesmo que seja na segunda divisão. (o que agora passou a ser algo confirmado, segundo meus parcos conhecimentos no assunto). Isso significa... que o tumulto vai aumentar quando estiverem encalhados na minha porta (literalmente - eu tinha uma foto do ônibus do Vitória atravessado, e os jogadores carregando todo o material - não sei pra que precisam de tanta coisa pra um jogo de 90 minutos, mas não encontrei agora) os ônibus dos grandes times (não vou dizer os nomes, porque certamente alguém iria me corrigir, e disso eu já quero distância) que por desventura estejam na segundona.

É, é um transtorno. Mas devo admitir que tem seu lado divertido. Ah, respondendo a alguém que me perguntou hoje, não comprei camisa nem bandeira, mas quanto a virar torcedora... se não já virei, tô perto! E tem gente morrendo de inveja do meu camarote super especial... que não troco, não vendo, não alugo... no máximo, empresto - só para os amigos que vêm aqui em casa também por outros motivos. Os interesseiros em dia de jogo... recebam o recadinho!


Up date: Mr. Blogger está de mal comigo! Juro que eu arrumei direitinho! Ou vocês acham que eu diagramo "bem assim" essa página, mesmo com todas as muitas opções que ele me dá? É rúim, hein???

23/04/2006

|