* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

Promessas a mim mesma

Depois do "balanço"... hora de pensar no que vem pela frente. Hora das resoluções... que normalmente são coisas que são contrárias às nossa vontade, embora racionalmente saibamos que devemos fazer. Ou então são coisas que morremos de vontade de fazer, e falta coragem. De um jeito ou de outro, quando as publicamos, estamos dando aos outros o direito da cobrança. Mas não deixa de ser também um pedido de ajuda, um grito por socorro. É assim: eu resolvo... mas se guardo pra mim, posso esquecer ou desistir delas. Enquanto que, se compartilho com outros... posso ter uma cobrança amiga, uma mão que me ajude a prosseguir em meu propósito.

Então, é assim. Vou colocar aqui algumas de minhas resoluções pra o ano novo. Literalmente dou a vocês o direito de me cobrarem.... e me ajudarem a conseguir cumpri-las.

Mas não serão apenas elas. Compartilho com vocês também meus sonhos, ou meus desejos pra 2006. Diferente das resoluções, os sonhos parecem não depender de nós. Se apresentam como algo distante, inatingível, custoso... e certamente se referam ao prazer. Ninguém sonha com uma responsabilidade ou com algo que gere sacrifício. O sonho é a parte doce da vida! (Não é à toa que aquele doce se chama sonho - e como eu gosto! Mas tem que ser de goiabada, né? Nem de doce-de-leite nem de baunilha! Eca!) Mas será que não dependem de nós, realmente? Estou tentada a crer que este pensamento está equivocado. Sonhar é começar a trazer à realidade. E sonhar junto, então... já dizia Paulo Freire: "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, começa a se tornar realidade." Perceberam qual é minha intenção nesse post, não? Estou descaradamente envolvendo vocês na minha vida durante o ano que vai começar. Com essa conversa mole, responsabilizo vocês pela conquista dos meus objetivos. Hahahahaha... eu sou demais!!! (Se fosse Aline diria: "eu sou ninjaaaaaaaaaaaaa!")

Então, lá vão as duas listinhas:

1. Resoluções para 2006

* Tomar somente banho frio (pelo menos no verão)
* Ouvir rádio - eu preciso! Como posso falar dele, sem conhecê-lo?
* Tomar uma coca por dia.
* Dormir mais cedo, mesmo que acorde mais cedo ainda.
* Passar menos tempo na net (tá difícil cumprir meu "programa de desintoxicação!)
* Organizar meus papéis da faculdade, apostilas, xerox... (o material do III Semestre ainda está todo bagunçado!)
* Ser menos "certinha" em alguns aspectos...
* Arriscar parecer com a Branca de Neve... e pintar o cabelo de preto, nem que seja pra pintar de novo 15 dias depois.
* Fazer alguma atividade física, nem que seja caminhar na praia (mas tem que ser mais de uma vez por semana, só no sábado não vale.)
* Terminar de escrever o artigo do Projeto Mem. do Rádio... até o final de fevereiro.
* Nem pensar em entrar em uma comunidade no orkut no estilo "Eu odeio... "
* Começar a usar minha placa de captura de vídeo que está absurdamente ociosa desde maio de 2005!
* Não perder um filme no Cine Sta Clara, especialmente às quartas-feiras (filme que preste, claro.)
* Comprar um som MP3 pro carro.
* Continuar postando aqui, mesmo que não seja diariamente.
* Escrever mais e mais e mais... roteiros, contos, crônicas, cartas, e-mails, scraps, SMS's... escrever sempre!
* Aprender a usar todos os recursos que a minha câmera fotográfica possui e ainda nem tentei usar (inclui ler o "manuel")
* Sair mais de casa, passar tempo com os amigos "reais", e não apenas com os virtuais. (que não deixam de ser reais, pelo menos espero que não sejam fantasmas!)


2. Sonhos para realizar em 2006

* Uma viagem bem legal pro exterior. Serve tour pela Europa ou pela Flórida. (Alguém captou a mensagem??? Aceito financiamento!!!)
* Quero um amor maior... um amor maior que eu!
* Uma câmera fotográfica "analógica" poderosa (tipo a Nikon F90-X)
* Voltar a Boipeba (Será que a Pousada Luar das Águas não está precisando de meus serviços de designer gráfico novamente?)
* Ver minha casa prontinha... acabada, sem faltar nada!
* Quando sair pra almoçar ou jantar fora, não escolher o prato pela coluna dos preços.

É possível que haja um upgrade dessas listas, qualquer coisa, comunico.

É isso, pessoas... conto com vocês!!!


23/12/2005

|