* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

Diário de Bordo II

Apesar do título, já estou em casa. Mas achei que pra terminar de contar sobre a viagem, ainda era um "diário de bordo".

Depois dos comentários de Rê sobre a minha oficina, e "como é doce a vingança"... acho que devo explicar a situação. Seguinte: Curso de foto não é nada comum. Difícil, mesmo. Então, cada vez que aparece uma oportunidade, é necessário aproveitá-la. 20 vagas, apenas, para essa oficina. Fiz a inscrição na primeira hora, não querendo arriscar ficar sem participar por já terem sido todas as vagas preenchidas. A criatura (Renata) fez a inscrição no último dia, e escolheu "Mídia, consumo e subjetividade". Eu olhei pra o título da oficina, e torci o nariz... eca! Mas na prática... a minha foi "sofrível", quase que nada de novo... e a dela foi surpreendentemente interessante (ela diz). Explicação dada, continuo o relatório.

Voltei mais cedo... mais 24 h em casa fazem muito mais diferença do que menos 25 reais no bolso (o preço da passagem de ônibus). Já que a oficina não rendeu o esperado, nem durou o planejado (era até sexta, foi só até terça!), na quarta aproveitei a oficina de telejornalismo com Giácomo Mancini (muuuito boa!). Só que... bateu o desespero de vir embora, só de me imaginar durante 2 dias sem ter necessariamente o que fazer, e tanta coisa pra fazer aqui! Tá certo que o plano era ficar lá até sábado, mas... só eu sei como estava o coração apertado. Aí arrumei a mala e "casquei no trecho". Saí de conquista às 6 da madrugada - nem vou falar do frio, daqu a pouco me matam! - mas num ônibus confortável, quase vazio (vim em 2 poltronas até aqui), ouvindo meu disc man numa boa... nem vi o tempo passar. Cheguei aqui antes do meio-dia, a tarde foi super produtiva, nem dá pra contar o tanto de coisas que resolvi... a apresentação finalizada, serviço de banco, pegar talão de cheque, arrumar minha roupa da apresentação, pagar colégio e otras cositas mas.

Mas, voltando... na terça, fomos almoçar no centro da cidade, passeamos um pouco, fomos ao museu Glauber Rocha (pra quem não sabe, o cineasta do Cinema Novo era de Conquista) - fotos hilárias! A noite foi curtinha mas super gostosa! Mini-sessão de fotos da barriga de 5 meses de Iara - linda! - depois a delícia da isca de peixe no Costinha's (moooorra de inveja, Line, mas a cadeira vazia do meu lado era sua, viu?) e o projeto etílico (kkkkkkkk) rendendo... pra aquecer, claro! Foi bom demais!

Quarta foi o dia com Mancini, que figura! Sabe quando a gente chega perto de uma pessoa pública e percebe que é simples, e não abusa da posição que ocupa. Depois da palestra, pela manhã, almoçou no RU com os simples mortais, e o papo na oficina à tarde foi muito legal! Voltei mais cedo um pouco, e fui direto pra lan, defronte à casa da tia (o pc dela tava dodói) e passei 4h na frente da telinha... arrumando minha apresentação, escolhendo fotos, trocando palavras... mas valeu à pena.

Na quinta, me dei folga da UESB. Passei a manhã no quentinho do edredom, assistindo "In her shoes", filminho água-com-açúcar, mas gostosinho. (Márcia, não pude deixar de lembrar de vc...) O almoço de Dene tem seu lugar... (mooorra de inveja de novo, Line!) e à tarde fui andar na cidade, sozinha, enfrentando o frio. À noite... (mais inveja, Line...) o tal do "café" com alguns casais amigos dos tios. Não pensei que ia rir tanto... Uma das convidadas era minha prima (lá detrás da serra), Heloísa, que pagou pelo crime de ter me causado um trauma de infância... e eu pude exorcizar naquela noite!Explico: Quando tinha recém-aprendido a ler, aos 4 anos de idade, estivemos em Conquista, na casa das primas Heloísa e Eliana. Minha mãe, toda coruja, queria mostrar que a cria era inteligente, e já sabia ler. E as meninas (alguns anos mais velhas que eu) escreveram, pra que eu lesse: "EU SOU FEIA! EU SOU CHATA!" E eu... lendo e sabendo o que significavam aquelas frases, não falava. Aí elas: "Você não sabe ler..." Depois dessa época, acreditem, nunca mais estive com as primas. Então... ontem foi a noite de botar pra fora! (Na foto, ela está do lado direito de Rê) Rimos bastante... e comemos bastante, também!Bom, com essa, se encerra o diário de bordo... e espero que o da próxima semana seja ainda melhor!

PS- Quarta teve jogo... e o Colo-colo deu de 4 x 3 no Vitória... de virada! Estava tomando de 2 x 0 e conseguiu dar 4 x 3!!! Êêêêêêêêê!!!!!!!!! Agora é mais um jogo... e o empate dá ao Tigrão o título de Campeão bahiano. Se perder, ainda tem mais um jogo. Vamos ver o que acontece no domingo!!!

26/05/2006

|