* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

Lua adversa

Lua Adversa - Cecília Meirelles / Arte by Line março, 2006

O povo da cidade grande esquece que a lua existe. Não se lembra de olhar e se embriagar com tanta beleza, e nem repara a influência que ela exerce na natureza e nas pessoas. Graças a Deus meu céu é limpo (no pollution, no smoke, no fog) e moro perto da praia. Isso me dá o privilégio de tê-la sob meus olhos, basta querer. O reflexo no mar é algo divino!

Nunca acreditei que a lua fosse um queijo, nem que São Jorge e o dragão morassem nela, embora gostasse muito de ouvir histórias desse tipo.

Por conviver com pessoas que vivem em zona rural, a força e a influência da lua sempre foram tidas como certas, pra mim. Tem lua certa pra plantar e colher, tem lua pra cortar cabelo e fazer depilação, tem lua pra parir e lua pra se apaixonar. (Tem até lua pra voltar a estudar... ) Sem falar na maré...

Durante um bom tempo tive o prazar de receber a cada virada de lua cheia um e-mail com um poema diferente, às vezes musicado, enviados por uma prima que é apaixonada pela lua como eu. Não sei o motivo... (deve ter sido a lua!) nunca mais vieram... Mas lembro que quando via a lua encher... já ficava esperando!

O poema de Cecília Meireles é bastante usado por muitas mulheres quando precisam se descrever. A "mulher de fases", cantada pelos "Raimundos" reflete a visão masculina da mulher.

Que os hormônios provocam ciclos, todo mundo sabe. Mas conviver com isso... vamos combinar, é um horror! (Merece um post só sobre isso...)

Essa semana comentei com uma amiga sobre o mal estar que estava sentindo, vontade de mandar parar o mundo pra eu poder descer, vontade de bater em quem me aparecesse pela frente, uma revolta sei-lá-contra-quê... e a resposta veio: "deve ser a lua! e a lua de março é retada!" Eu nunca ouvi falar desse jeito da "lua de março"... e até fui pesquisar na net sobre isso. Achei algumas coisas que não me disseram muito, só um link da Federação Paulista de Surf onde dizia que "é na lua cheia de março e abril que a onda da Pororoca na Foz do Araguari vem mais forte." ( http://www.fpsurf.com.br/news/news92/index.shtml )Bom, se existe isso... a "outra Bel" deve ter razão e a lua de março deve ser mesmo retada.

Só que a lua cheia é só dia 14... hoje ainda é 6... eu tô "rúim" já há uns dias...

Será que é mesmo (só) a "lua de março"???

Ao fundo: "Song for Angels" by Crimson Glory
06/03/2006

|