* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

Post de Natal

Final de ano chegando... mil mensagens via todos os meios reais e virtuais... e pra mim tudo isso é uma grande chatice. Por favor, os ortodoxos não me crucifiquem (Jesus já morreu por mim!) mas já há alguns anos eu apenas "engulo" essa época de festas. Muito diferente de 15 anos atrás, quando armar uma árvore gigantesca cujo galho mais alto chegava quase no teto, e a cada ano criar uma nova maneira de decorá-la, num ritual quase mágico com Aline e Abelzinho, hoje minha casa não dá pistas de que "então é natal".

Como eu ia dizendo, tenho recebido muuuuitas mensagens de natal. E fico até constrangida por não respondê-las, ou às vezes por mandar um e-mail de volta dizendo: "pra vc tb." É vergonhoso, eu sei. Por isso, estou escrevendo aqui. Esta é a minha mensagem nada tradicional de natal. Não tem anjinhos, Papai Noel, árvore, bolas, estrela ou sei-lá-mai-o-quê. Aliás... ontem recebi um cartão virtual de Flavinha, que, pra falar a verdade, foi o que mais me chamou a atenção, pois saiu do lugar-comum. (quem recebeu também, sabe do que estou falando).

Então, essa é minha participação no natal de vocês. Não, não sou uma revoltada com o natal comercial, embora não seja esse o verdadeiro sentido e blá blá blá... mas não consigo pensar que é porque é natal que tenho que dar presentes.

Adoro dar presentes! (Receber também, embora existam pessoas que achem que eu não goste. Aproveito pra dizer aqui que "não ligar de não receber" é diferente de "não gostar de receber". E que eu só não gosto de ganhar coisas "para a casa". Presente pra mim, tem que ser "pra mim". Fui clara?) E dou sempre "fora de hora". Sou contra presentes em datas especiais como aniversário, dia-de-qualquer-coisa ou natal. Acho que nada que é impingido é o melhor. O gostoso mesmo é mostrar em qualquer época do ano que vc se importa com os amigos, que quando você tem um dinheirinho sobrando (e existe isso?) lembra de alguém e faz um carinho especial, que um bilhetinho ou um telefonema sem motivo aparente dizem o quanto você gosta de alguém e por aí vai.

Uma tia me disse essa semana que os "Guerra" (minha família materna, cujo sobrenome foi substituído quando casei) tem um tipo de "tristeza de natal"... e se não são todos, eu sei que EU me sinto "sem graça" nessa época do ano. Não sei se por já ter tido tantas "obrigações" com corais, cantatas, peças e apresentações, devo estar cansada disso tudo. Ou seja lá por que motivo for... é assim.Hoje é dia 20, e até agora não sei onde vou estar na noite tão falada. Vários convites, pessoas maravilhosas que sabem que vou estar literalmente sozinha (o restante da família viaja amanhã pra Recife) insistem pra que eu esteja com elas... mas sinceramente, não sei. Estou aqui, na hora vamos ver onde estarei. Certamente vai ser bom, vou estar com quem amo, podem ficar tranquilos que não vou ficar em casa sozinha, assistindo Xuxa ... (nem comento isso, viu?)

Então, é natal. (Ô musiquinha que enche a paciência e "cola no ouvido"! Não, não é ela. É só uma frase.) Não vou esquecer que é pra celebrar o nascimento do Salvador. Mas também acho - e sempre agi conforme minha crença - que mais importante que o natal é a páscoa. Porque não valeria de nada Ele ter nascido... se não tivesse cumprido todo o Plano, "sendo obediente até à morte, e morte de Cruz." (Fp 2:8) Só que da mesma forma que os presentes, isso também não deve ter uma data certa. Assim, como eu não desmereço esse nascimento maravilhoso durante os outros dias do ano, não acho que precise do 25 de dezembro (que já virou 24, ninguém mais se importa com o dia 25...) pra ser especial.

Mas voltando à minha participação no natal de vocês... Apesar de rejeitar todo esse aparato de decoração, formalidades, constrangimentos a determinadas atitudes, não quero ser mal-criada e vou desejar um Feliz Natal, sim! Pronto. Feliz Natal! E não se esqueçam de mim!

PS- Resolvi colocar umas fotos antigas aqui... pra vocês verem que o meu natal de hoje é diferente dos natais do "século passado".

20/12/2005

|