* Às vezes nem sei quem sou, outras vezes "nem me acho, me tenho certeza".
* Risos? Ai ai ai... até demais! Crises intermináveis...
Lágrimas? Com certeza, demais. Sem tanta certeza... espero que não sejam intermináveis!
* Adoro comer "porcaria", especialmente acompanhada de "veneno" (comida não saudável - Coca-cola)
* Tenho dois filhos adoráveis, que obviamente não são perfeitos, mas são MEUS... e, por isso, perfeitos pra mim!
* Atualmente... desempregada, só estudante (Comunicação Social - Rádio e TV - UESC - finalmente 5º Semestre!). Mas garanto que uma estudante que vale à  pena!
* Ex-loira quase natural, hoje Branca-de-Neve, tabuleiro de xadrez, Negresco... qualquer figura que reflita o "preto no branco". Até quando? Nem eu sei!
* Completamente dependente de um computador... Nem sei mais escrever no papel!


* De Ilhéus, Bahia
* Aos 40
* Porque gosto
* Pra desabafar
* Sem ligar pra quem vai ler (tá certo, eu ligo, mas só um pouquinho)
* Pra manter os neurônios ocupados (inteligência artificial - cabelo preto - não adianta muita coisa...)
* ...Mas o que amo mesmo é fotografar!



www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Belsc. Make your own badge here.

template


Line (que só fez isso porque ama muito a mãezinha dela, e não aguentava mais as lamúrias por um template novo)

"Serendipity"

O post de hoje é inspirado no meu "programão" de sábado à noite (na semana passada): ficar em casa, e assistir filme no "Supercine" da Vênus Platinada. Não estou reclamando, mesmo porque, tive um dia bem gostoso, praia, amigos, comida gostosa... Mas o fato é que assisti "Escrito nas Estrelas" (Buena Vista, EUA, 2002) e foi inevitável pensar no "acaso", "destino", "coincidência" e afins, enquanto Jonathan e Sarah se envolviam nas peripécias determinadas não por acaso, pelo roteirista do filme.

"Serendipity" é uma palavra explicada no filme como uma "feliz casualidade" ou uma "coincidência especial". Agradecendo ao meu amigo John, que me mandou o verbete de algum dicionário melhor que o meu Michaelis, "serendipity: the gift of being able to make delightful discoveries by pure accident."

Não consigo nem imaginar a vida sem as famosas "coincidências"... ou os "acasos"... ou como queiram chamar. Pra mim, "serendipity" deveria ser traduzido como "a mão de Deus, que empurra algo ou alguém em direção a outro alguém, na hora mais propícia, com um objetivo definido."

Qualquer um pode lembrar de algo que simplesmente não tem explicação, um encontro... ou desencontro, que mudou o rumo do que ia acontecendo. Comigo... ah, se deixar eu passo a vida falando, e convenhamos, eu falo demais! (Falando nisso... os posts estão saindo maiores do que eu gostaria, sorry... vou tentar diminuir. Mas quem sabe, o tempo que vocês gastam pra ler, não é exatamente o que dá o "timing" pra algo especial que está vindo...?)Então, agora é a hora de vocês pensarem nos "serendipities" que já viveram... e sorrir (ou chorar) pensando no que poderia ter acontecido " se..."? Já estou fazendo meu exercício!

Ah, o problema de se confiar no "destino" é deixar de tomar decisões, ignorar o conselho de Vandré: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

27/12/2005

|